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O seu negócio é vender online, porém você realmente está focado nisto?

Você já se perguntou o motivo que leva a Nike a não possuir nenhuma fábrica em todo o mundo? Parece estranho, mas é verdade: um dos maiores nomes do cenário de materiais esportivos, roupas e sapatos não é a responsável direta pela fabricação de seus tão famosos produtos.

A razão para tal é tão óbvia quanto simples: essa simplesmente não é a especialidade da marca, explica o ex vice-presidente Neal Lauridsen: “Nós não sabemos nada sobre indústria. Entendemos de marketing e design”.

Até mesmo uma das marcas mais conhecidas do mundo optou pela segurança de voltar as suas atenções para atividades sob as quais se tem domínio, sem correr maiores riscos navegando por águas desconhecidas. Se essa lição é válida para uma empresa que possui uma gigantesca estrutura para suportar e se recuperar de equívocos, certamente será de grande valia para o seu negócio.

Se o seu objetivo é vender online e você se preparou para isso, então você já deveria saber para onde direcionar o seu foco e força de trabalho. Um e-commerce é um sistema complexo que depende de várias etapas para se manter em pleno funcionamento, e cada uma delas demanda especialidade e conhecimento. Tentar abraçar todo esse universo sozinho pode ser a sua ruína.

O que demanda uma operação de e-commerce

Você provavelmente já sabe de tudo isso, mas para ficar ainda mais claro, vale recaptular: para manter o seu negócio funcionando de maneira eficiente e satisfatória, são necessários diversos tipos de operações, e cada uma delas deve ser desempenhada impecavelmente de maneira com que a sua reputação seja ao menos razoável, uma vez que comprar pela internet é um exercício de confiança quando não se trata de marcas conhecidas.

Antes de mais nada, não há como haver loja sem mercadorias, e não há como vender a sua mercadoria sem que essa esteja apresentada de maneira atrativa e competitiva para os seus possíveis clientes. Vale lembrar que o consumidor da internet é ainda mais criterioso devido à facilidade encontrada para comparar preços e qualidade, além de possuir à sua disposição referências, notas e comentários de consumidores que já tiveram uma experiência com o seu negócio anteriormente. Dito isto, o primeiro passo para o sucesso do seu negócio é uma excelente estratégia de portfólio de produtos.

Se em lojas físicas o seu cliente vai até você para comprar, o caminho é inverso no e-commerce. No marketing digital, costumamos nos referir a uma loja digital como uma loja no meio do deserto: se você não souber como atrair o seu cliente até lá, ninguém saberá onde te encontrar. Um bom planejamento e ações de marketing são o segundo passo essencial para a prosperidade do seu e-commerce. Sendo tão determinante e tão necessário, o marketing da sua marca não pode ser feito de qualquer maneira, demandando uma equipe unicamente focada em atrair tráfego para o seu site e redes sociais.

Se bem executada, a sua estratégia de marketing digital deve atrair alguns curiosos e outros tantos interessados em realmente comprar na sua loja, e neste ponto, é questão de sobrevivência fornecer uma boa experiência de compra para o seu cliente. O seu site deve ser funcional, organizado e rápido, e isso nem mesmo será um diferencial para a sua marca: é o mínimo que o consumidor espera de você.

Mesmo que você possua todas as etapas anteriores muito bem planejadas e eficientes, não se engane: surgirão clientes com dúvidas, insatisfações, problemas que ele espera que você solucione, pedidos de troca e muito mais, demandando uma equipe unicamente responsável por atender o seu cliente de maneira satisfatória. Lembre-se: as notícias se espalham como fogo pela internet, se um de seus clientes se sentir negligenciado ou sentir que você poderia fazer mais por ele, muitos outros terão essa informação e a levarão em conta na decisão de compra.

Não podemos esquecer, é claro, das operações internas. Se o seu cliente demanda cuidado e atenção, com a sua equipe de colaboradores não será diferente. Tenha em mente que é uma necessidade prioritária realizar um planejamento detalhado acerca das funções e do desempenho de cada um de seus funcionários, bem como a garantia de que todos eles se sentem confortáveis e são plenamente capazes de desempenharem os seus respectivos papeis. Nunca deixe a sua gestão de time para depois, é de suma importância se certificar de que tudo está correndo bem em todos os setores do seu negócio.

Por último, mas não menos importante: a logística! Sem dúvidas, se trata do processo mais determinante para o sucesso ou o fracasso do seu e-commerce. Você pode até ter um excelente controle e índice de acerto nas etapas anteriores, mas se não tiver um bom plano para executar de maneira eficiente a entrega dos produtos vendidos, a inevitável realidade será a sua falência. De nada adianta organizar o seu portfólio, atrair a sua clientela, ter controle sobre o seu time e oferecer uma boa experiência de compra e um ótimo atendimento se o seu cliente não receber o produto comprado de maneira convincente. Você precisa ser cuidadoso, transparente, organizado, assertivo e, principalmente, rápido.

Como garantir uma logística totalmente satisfatória sem que isso consuma todos os seus recursos financeiros, tempo e energia? Felizmente, já existe uma solução para quem atravessa esse problema tão comum entre donos de lojas virtuais: é possível terceirizar a logística de e-commerce! Mas como isso funciona na prática?

As vantagens de se terceirizar logística de e-commerce

A logística do seu e-commerce é a fase mais decisiva para a formação da sua reputação na internet, e tentar lidar com um processo tão delicado sem a ajuda de especialistas é, no mínimo, bastante arriscado.

Ao contratar uma empresa especializada em terceirizar logística de e-commerce, o seu primeiro e essencial ganho é tempo. Como bem sugerido anteriormente, você deve canalizar as suas energias para aquilo que é do seu domínio, realizando melhorias e otimizações em áreas negligenciadas devido ao tempo gasto em processos pelos quais você não possui conhecimento e recursos necessários para gerir sozinho.

Terceirizar logística de e-commerce pode oferecer segurança, organização, transparência, rapidez, economia e assertividade a um negócio. A ULOCK é um ecossistema completo para lojas virtuais, fornecendo soluções diversas para os mais variados tipos de necessidades.

Com planos simples, sem burocracia e flexíveis, você poderá contratar serviços que se adaptam perfeitamente ao seu negócio. Conte conosco para realizar o recebimento e a conferência do seu estoque, nos certificando de que não hajam avarias ou divergências em produtos adquiridos para a sua loja. Você pode, ainda, avaliar o andamento desse processo remotamente a partir da nossa tecnologia especial WMS (Warehouse Management System).

Precisa de um lugar para armazenar a sua mercadoria? Sem problemas! Com boxes de tamanhos que variam entre 4,5 m2 a mais de 100 m2, você escolhe a melhor opção de acordo com as necessidades do seu e-commerce. Sem qualquer tipo de taxa adicional, o seu estoque estará seguro e muito bem catalogado através de uma minuciosa conferência de códigos de barra, garantindo uma maior agilidade na separação de pedidos.

Ao realizar uma venda em sua loja virtual, todo o manuseio dos seus produtos será realizado por uma de nossas equipes responsáveis. Nós separaremos, realizaremos uma nova conferência a partir do código de barras, embalaremos e deixaremos o seu produto prontinho para o despache. Assim como no recebimento do seu estoque, você também poderá acompanhar esse processo pelo WMS, que ainda permite uma gestão segura e precisa do seu estoque.

Devido ao grande volume de negociações com diversas transportadoras, nós garantimos uma vantagem financeira altamente competitiva, fornecendo uma expressiva economia em fretes para todo o país, além da diminuição de prazos de entrega. O seu cliente receberá suas compras de maneira mais rápida, transparente e segura, e você ainda pagará menos por isso!

São diversas as vantagens de se terceirizar logística de e-commerce. Se o seu cliente estiver satisfeito, o seu negócio já será um sucesso. Saiba mais sobre o que você ganha ao contar conosco acessando ao site.

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