CONTATO@ULOCK.COM.BR

LIGUE 11 2279-8000

Tenha um e-commerce enxuto e escalável com coworking e logística terceirizada

Você está planejando como será o crescimento do seu e-commerce ou já está tendo que lidar com o desafio do crescimento? São vários investimentos, muitas dúvidas e fazer a conta fechar vai ficando um desafio cada vez maior. Pois afinal, quanto mais você vende mais você precisa de pessoas, de espaço para estoque e de um escritório maior não é verdade? Eu posso afirmar que não é verdade. Ou ao menos, não necessariamente.

E quais são as alternativas?

É claro que com o crescimento você precisará sim de pessoas e de espaço, porém, a forma tradicional que seria contratar para todas as áreas e se mudar para espaços cada vez maiores irá lhe levar para um caminho de custos fixos cada vez maiores e será cada vez mais desafiador conseguir manter eficiência e resultado.

O que fazer com o estoque?

Talvez um dos espaços mais “desperdiçados” seja o do estoque. Ele não serve para absolutamente nada, a não ser, guardar os seus produtos enquanto você não vende.  Isso significa que quanto mais você crescer, mais espaço vai precisar pois provavelmente mais estoque terá.

Porém este estoque não precisa estar colado em você. É possível alugar um espaço de forma mais inteligente e que não represente assumir aluguéis elevados e nem contratos de longo prazo. O risco é utilizar um serviço qualquer de armazenamento, de uma empresa que tenha pouca ou nenhuma experiência com e-commerce e ter a sua operação prejudicada. Mas, existem sim empresas que prestam este serviço e com grande experiência em e-commerce. Elas saberão suas necessidades e conseguirão lhe atender bem. Se você está se perguntando como ficaria o envio dos produtos, então, vamos ao próximo item.

Terceirizando toda a logística

Ter o seu estoque já armazenado em um local seguro e confiável, com uma empresa especializada e que conhece bem uma operação de e-commerce já será um ganho enorme. Mas é claro que isso ainda não resolve todos os seus problemas. Processar os pedidos recebidos, separar os produtos, embalar e despachar é um trabalho grande e é uma das áreas que demandará cada vez mais pessoas e é preciso ter experiência – o que pode ser um desafio na hora de contratar.

Mas há uma solução fantástica que pode resolver estes problemas com maestria – estamos falando do fulfillment. Com o fulfillment você deixa o seu estoque com uma empresa especializada, que receberá diretamente do seu fornecedor todos os produtos, irá conferir e armazenar tudo. E quando chegar um pedido, ele já será tratado, separado, embalado e despachado sem que você gaste tempo algum. Esta solução só depende de uma coisa para funcionar bem: que seja executado por uma empresa realmente estruturada, bem localizada, especializada em e-commerce e que consiga de fato manter tudo em ordem, com organização, limpeza e principalmente segurança.

Espaços de trabalho compartilhados

Até aqui você já conseguiu reduzir muito a quantidade de espaço que seu e-commerce precisa para operar. Ao terceirizar a logística também foi possível reduzir a quantidade de pessoas que precisa manter no time. Mas é claro que ainda assim você terá um time, mesmo que no momento este time seja você.

Manter uma boa rotina de trabalho em casa é um desafio grande e muitas pessoas não gostam. Além disso, é importante ter um local profissional, principalmente se você tem equipe. Na hora de alugar um escritório surgem vários outros custos, como instalações de telefonia, internet, mobiliário e por aí vai. Se você colocar no papel poderá se assustar no tamanho do investimento necessário para ter um escritório ainda que pequeno.

Felizmente os espaços de trabalho compartilhados, os conhecidos coworkings são uma ótima solução para isso.

Um ambiente profissional, com espaço para você e sua equipe, junto com outras empresas e pessoas, o que é ótimo para ampliar relacionamento e até mesmo fazer negócios.

E se fosse possível ter tudo isso em um só lugar?

Estas soluções que nós apresentamos são fantásticas. Seria incrível ter tudo isso no mesmo lugar, não é mesmo? Traria total eficiência para você manter o seu e-commerce enxuto, teria um local de trabalho excelente, além de ficar ao lado do seu estoque e acompanhar de perto a logística – mas sem se preocupar em ter que operar isso ou manter colaboradores exclusivos para esta função. A excelente notícia é que sim, esta solução existe e está aqui na Ulock.

Somos o primeiro full Hub para e-commerces de São Paulo.

Nós reunimos no mesmo espaço um coworking super estruturado, com opções de trabalho em mesas compartilhadas ou em salas privativas, salas de reuniões, espaços de convivência e muito mais.

Nosso serviço de self storage garante um box seguro, limpo e no tamanho da sua necessidade. Aqui você possui livre acesso, com opção de contratação mensal, alarmes individuais e muito mais.

Contamos também com o serviço de fulfillment, cuidando de toda a sua logística. Com tecnologia, eficiência, gestão de estoque na palma da sua mão, além de opções de entrega expressa para São Paulo.

Tudo isso em um ambiente moderno, bem localizado, com segurança 24 horas e muito mais.

Solicite o contato de um de nossos especialistas e conheça nossas condições exclusivas para esta solução única que vai ajudar você a levar o seu e-commerce para outro patamar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
ULOCK - Soluções Completas para E-commerce

ULOCK - Soluções Completas para E-commerce

1o Full Hub de SP com um ecossistema completo para empresas de E-commerce.
💻Escritório 📦Fulfillment
🔐Armazenamento 🚚Otimização de frete

Veja Também

Posts Relacionados