CONTATO@ULOCK.COM.BR

LIGUE 11 2279-8000

Prazo de envio – um desafio que o e-commerce precisa superar

A importância de despachar rápido no e-commerce

Segundo uma pesquisa da Compre&Confie, o prazo de envio do e-commerce no Brasil cresceu 62,5% nos últimos dois anos. Porém, o consumidor está mais imediatista e impaciente. Equilibrar esta balança entre prazo de envio e satisfação do consumidor é sem dúvida um grande desafio.

Além disso, muitos marketplaces exigem um prazo mínimo de despacho para garantir uma reputação saudável. Se o seu processo logístico falhar a ponto de impactar sua classificação, o prejuízo pode ser enorme, já que seus anúncios podem ser exibidos com menor frequência e com isso, as vendas podem despencar.

Como um operador logístico pode ajudar a reduzir o prazo de envio

Para uma empresa que vende na internet, ter que lidar com processos logísticos é algo inevitável. Mas isso não significa ter que se tornar um especialista nisso. O foco principal deve ser na estratégia de vendas dos produtos na internet. Processos logísticos podem ser muito complexos para empresas que não são do setor. E dedicar muita energia naquilo que não representa o foco principal pode atrapalhar e muito o desenvolvimento do negócio como um todo.

É aqui que entra a figura do operador logístico. Para uma empresa que queira escalar vendendo na internet, contar com um operador logístico especializado e eficiente fará toda a diferença.

Um bom operador logísitico para e-commerce trará profissionalismo e eficiência que sozinho um e-commerce dificilmente alcançaria. Existem soluções logísticas que fazem a retirada dos pedidos na empresa e isso já poupa bastante tempo e trabalho. Mas há soluções muitos mais completas.

Uma das formas de ganhar maior eficiência possível é através de um operador logístico para e-commerce especializado em fullfillment. Apesar de complicado, o nome fullfillment nada mais é do que terceirizar toda a logística do e-commerce para um operador logístico altamente especializado.

Velocidade máxima para sua operação

Ao terceirizar a logística, o operador logístico passa a ser responsável por todos os processos logísticos. Desde o recebimento das mercadorias do fornecedor, passando pelo armazenamento e recebimento de pedidos, preparo e despacho da mercadoria.

Uma outra grande vantagem é que um operador logístico especializado contará com uma excelente estrutura interna de transportadoras, pode contar com uma unidade dos Correios internamente, além de poder viabilizar negociações conjuntas, gerando enormes ganhos não só de velocidade como também de custo.

Nós da Ulock somos especialistas em soluções de logística para e-commerce e se você precisar de ajuda, basta falar com um de nossos consultores. Teremos grande prazer em lhe ajudar!

Entre em contato conosco!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
ULOCK - Soluções Completas para E-commerce

ULOCK - Soluções Completas para E-commerce

1o Full Hub de SP com um ecossistema completo para empresas de E-commerce.
💻Escritório 📦Fulfillment
🔐Armazenamento 🚚Otimização de frete

Veja Também

Posts Relacionados