CONTATO@ULOCK.COM.BR
LIGUE 11 2279-8000
E-commerce de sucesso

Conheça 3 práticas comuns que podem dificultar o sucesso do seu e-commerce

Há muitos empresários que estão iniciando suas vendas online e se sentem inseguros devido às dificuldades encontradas para atingir o sucesso. Há muitas áreas que demandam uma grande atenção, tais como marketing, vendas, sistemas, logística etc.

É preciso ter em mente que as competências e habilidades necessárias para trabalhar com vendas online são totalmente diferentes do comércio físico. Uma das formas de se obter sucesso no e-commerce é saber o que não fazer e quais erros comuns podem levar seu negócio à falência.

Em um momento de crise, como o atual, é importante se diferenciar da concorrência, oferecendo um serviço de excelência ao consumidor. Nesse sentido, a logística é um dos pontos mais importantes, assim como uma boa plataforma para gerenciar suas vendas.

Nos próximos paragráfos, exploraremos três práticas comuns que podem dificultar o sucesso de um negócio virtual.

Logística ineficiente

Para manter um e-commerce ativo e funcionando, é fundamental ter um bom planejamento logístico. Portanto, o primeiro desafio é organizar todos os processos e buscar a melhor alternativa para realizar a entrega dos seus produtos.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) divulgada em 2019, 65,9% dos custos logísticos são de frete, e os demais são divididos entre armazenagem (23%) e manuseio (14,8%).

E o frete é, ainda, ponto determinante na hora de comprar os produtos. De acordo com a pesquisa ‘E-commerce Trends 2018’, do portal de marketing Rock Content, a logística representa 82,3% na decisão de compra. Você pode acessar a pesquisa nesse link.

Outro ponto importante: as empresas já perceberam que é essencial ter mais de uma opção na lista de fornecedores. Isso ajuda a baratear as negociações e também evita problemas que acarretem na paralisação de toda operação.

Escolha de plataformas erradas

É primordial que você possua uma boa plataforma para gerenciar seu e-commerce. Existem ferramentas para todos os bolsos, mas o mais importante é encontrar aquela que atenda melhor as necessidades específicas do seu negócio.

Uma boa opção é contratar um serviço especializado para auxiliá-lo,  desta forma, você pode usufruir do expertise do profissional e as chances de erro na escolha da plataforma diminuem.

Dê importância para as ferramentas para atendimento ao cliente, hoje em dia elas são fundamentais para oferecer um bom relacionamento com o seu público, garantindo maior confiabilidade e aumentando as chances de recompra.

Falta de foco naquilo que realmente é importante para o seu negócio

Busque ajuda de empresas profissionais e com expertise nas áreas que não são o foco do seu negócio. A verba e o tempo devem ser destinados de forma consciente, sendo praticamente impossível uma empresa prestar um serviço de excelência em todas as áreas sem ajuda.

Um exemplo disto é a terceirização logística, onde as seguintes etapas podem ser realizadas por uma empresa especialista:

Recebimento: Ter um ponto de recebimento, com conferência dos produtos, pontuando divergências ou avarias. Você não precisa se preocupar com o processo de entrada de mercadoria e tem total controle com acesso remoto do estoque.

Armazenagem: Outro fator vantajoso é o local de armazenagem. Se você terceiriza, tem opções de boxes privativos de acordo com o tamanho da sua necessidade. Os itens armazenados são conferidos por código de barras e organizados para garantir a agilidade na separação dos pedidos e facilidade na conferência do estoque.

Manuseio: Essa empresa terceirizada vai separar o produto recebido, conferir pelo código de barras, embalar e deixar a mercadoria pronta para ser despachada ao consumidor final.

Expedição: você não precisa se preocupar com a entrega. A vantagem de terceirizar o processo é que a empresa vai se responsabilizar pelo contato com a transportadora e fazer todo procedimento. Isso diminui o custo com o frete, pois há uma demanda grande para as transportadoras, que facilita a negociação.

Confiar em uma empresa que vai cuidar de toda a logística no processo de venda das mercadorias (recebimento, armazenamento e despache) facilita a gestão do seu e-commerce. Na ULOCK você encontra as melhores soluções, como você pode conferir aqui!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
ULOCK - Soluções Completas para E-commerce

ULOCK - Soluções Completas para E-commerce

1o Full Hub de SP com um ecossistema completo para empresas de E-commerce.
💻Escritório 📦Fulfillment
🔐Armazenamento 🚚Otimização de frete

Veja Também

Posts Relacionados

E-commerce lucrativo

Como tornar um e-commerce lucrativo

Tornar um e-commerce lucrativo é um dos grandes desafios para quem empreende no meio virtual, embora as notícias sejam bastante positivas para este mercado. Em

DEPOIMENTOS

"Quando estamos numa sala sozinhos não temos com quem trocar experiências, o ambiente da ULOCK é incrível porque possibilita networking e muitas conversas sobre melhores práticas. "

Flávia Fonseca
Sócia Fundadora Gestão Ti4U

"Vim para a ULOCK para fazer parte de um ambiente voltado ao desenvolvimento do meu e-commerce e também para usufruir de benefícios como redução de custos com frete, possível através do compartilhamento com outras empresas. "

Rafael Espindola
Proprietário da Wooding

"Na ULOCK eu encontrei tudo o que meu e-commerce precisa, resultando em aumento de vendas, ganho de agilidade e redução de custos com frete. "

Catherina Sampedro
Proprietária da Lili Sampedro

VÍDEO