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E-commerce de sucesso

Conheça 3 práticas comuns que podem dificultar o sucesso do seu e-commerce

Há muitos empresários que estão iniciando suas vendas online e se sentem inseguros devido às dificuldades encontradas para atingir o sucesso. Há muitas áreas que demandam uma grande atenção, tais como marketing, vendas, sistemas, logística etc.

É preciso ter em mente que as competências e habilidades necessárias para trabalhar com vendas online são totalmente diferentes do comércio físico. Uma das formas de se obter sucesso no e-commerce é saber o que não fazer e quais erros comuns podem levar seu negócio à falência.

Em um momento de crise, como o atual, é importante se diferenciar da concorrência, oferecendo um serviço de excelência ao consumidor. Nesse sentido, a logística é um dos pontos mais importantes, assim como uma boa plataforma para gerenciar suas vendas.

Nos próximos paragráfos, exploraremos três práticas comuns que podem dificultar o sucesso de um negócio virtual.

Logística ineficiente

Para manter um e-commerce ativo e funcionando, é fundamental ter um bom planejamento logístico. Portanto, o primeiro desafio é organizar todos os processos e buscar a melhor alternativa para realizar a entrega dos seus produtos.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) divulgada em 2019, 65,9% dos custos logísticos são de frete, e os demais são divididos entre armazenagem (23%) e manuseio (14,8%).

E o frete é, ainda, ponto determinante na hora de comprar os produtos. De acordo com a pesquisa ‘E-commerce Trends 2018’, do portal de marketing Rock Content, a logística representa 82,3% na decisão de compra. Você pode acessar a pesquisa nesse link.

Outro ponto importante: as empresas já perceberam que é essencial ter mais de uma opção na lista de fornecedores. Isso ajuda a baratear as negociações e também evita problemas que acarretem na paralisação de toda operação.

Escolha de plataformas erradas

É primordial que você possua uma boa plataforma para gerenciar seu e-commerce. Existem ferramentas para todos os bolsos, mas o mais importante é encontrar aquela que atenda melhor as necessidades específicas do seu negócio.

Uma boa opção é contratar um serviço especializado para auxiliá-lo,  desta forma, você pode usufruir do expertise do profissional e as chances de erro na escolha da plataforma diminuem.

Dê importância para as ferramentas para atendimento ao cliente, hoje em dia elas são fundamentais para oferecer um bom relacionamento com o seu público, garantindo maior confiabilidade e aumentando as chances de recompra.

Falta de foco naquilo que realmente é importante para o seu negócio

Busque ajuda de empresas profissionais e com expertise nas áreas que não são o foco do seu negócio. A verba e o tempo devem ser destinados de forma consciente, sendo praticamente impossível uma empresa prestar um serviço de excelência em todas as áreas sem ajuda.

Um exemplo disto é a terceirização logística, onde as seguintes etapas podem ser realizadas por uma empresa especialista:

Recebimento: Ter um ponto de recebimento, com conferência dos produtos, pontuando divergências ou avarias. Você não precisa se preocupar com o processo de entrada de mercadoria e tem total controle com acesso remoto do estoque.

Armazenagem: Outro fator vantajoso é o local de armazenagem. Se você terceiriza, tem opções de boxes privativos de acordo com o tamanho da sua necessidade. Os itens armazenados são conferidos por código de barras e organizados para garantir a agilidade na separação dos pedidos e facilidade na conferência do estoque.

Manuseio: Essa empresa terceirizada vai separar o produto recebido, conferir pelo código de barras, embalar e deixar a mercadoria pronta para ser despachada ao consumidor final.

Expedição: você não precisa se preocupar com a entrega. A vantagem de terceirizar o processo é que a empresa vai se responsabilizar pelo contato com a transportadora e fazer todo procedimento. Isso diminui o custo com o frete, pois há uma demanda grande para as transportadoras, que facilita a negociação.

Confiar em uma empresa que vai cuidar de toda a logística no processo de venda das mercadorias (recebimento, armazenamento e despache) facilita a gestão do seu e-commerce. Na ULOCK você encontra as melhores soluções, como você pode conferir aqui!

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