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Planejamento de Vendas

Planejamento de vendas: datas comemorativas podem alavancar o seu e-commerce

Dia das Crianças, Black Friday e Natal são as próximas datas comemorativas que podem fazer a diferença para o seu e-commerce, isto é, desde que ocorra um planejamento de vendas adequado. O mercado eletrônico não para de crescer: segundo relatório da NeoTrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o segmento no Brasil registrou aumento de 72,2% entre janeiro e março deste ano, se comparado com o mesmo período de 2020, faturando R$ 35,2 bilhões.

Datas comemorativas são essencias para que o mercado online atinja altos índices de lucratividade, e o seu e-commerce também pode se aproveitar disso.

Para isso, é preciso muita organização e planejamento antecipado para que todas as etapas de comercialização funcionem e proporcionem a melhor experiência para o cliente final.

 

Planejamento de vendas deve pensar em como oferecer uma boa experiência ao cliente

 

Em datas comemorativas, além de venderem muito, os e-commerces têm a oportunidade de fidelizar os clientes. Mas é preciso fornecer uma boa experiência para aos seus compradores, e isso deve ser um dos itens do planejamento de vendas.

São em datas como Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, entre outras, que a expectativa do cliente aumenta para que o produto ou serviço chegue corretamente e no tempo estimado. E esta é uma das vantagens do e-commerce, uma vez que as lojas virtuais estão entregando as mercadorias em prazos mais curtos. Por outro lado, se torna um desafio, já que acostuma o consumidor a realizar a compra mais próximo da data.

Desta forma, com este hábito e o aumento do número de pedidos em decorrência destas datas, o aumento de erros nos pedidos e os riscos dos produtos não chegarem dentro do prazo estipulado aumentam significativamente. Por isso, é essencial que o e-commerce também se atente à logística do seu negócio, já que os processos são etapas fundamentais para que a experiência do cliente seja completada de forma positiva.

 

Apesar de fundamental, a logística ainda é um desafio

 

Os e-commerces precisam investir muito tempo e dinheiro em uma operação que nem sempre garante o resultado esperado. A otimização dos processos é uma alternativa que dá agilidade e segurança para que a venda aconteça de forma assertiva e sem atrasos.

Os empresários do segmento sabem que o que antes era considerado detalhe, hoje se tornou fator determinante para finalizar uma compra: valor do frete e tempo de entrega. E em datas comemorativas fica mais do que evidente a importância de se ter uma logística bem estruturada para oferecer condições competitivas no que se refere a entrega.

 

Terceirização logística é uma excelente alternativa para o e-commerce

 

A terceirização logística se tornou tendência e há empresas no mercado especializadas em desempenhar todo o processo de logística, otimizando o negócio de maneira organizada e com ferramentas de gestão que facilitam toda a rotina de um centro de distribuição, principalmente em datas sazonais.

Além de otimizar os processos, ao terceirizar a logística a loja virtual ganha em economia, já que não precisará dispor de uma quantia muito alta de dinheiro para ter o espaço de armazenagem, contratação de funcionários, transporte, entre outros.

Ao contratar uma empresa especializada em terceirização logística, ela contribuirá com o planejamento de vendas do seu negócio, permitindo que você o aprimore ainda mais, corrigindo possíveis falhas e melhorando todos os processos.

E com uma logística organizada, sobra tempo para que você consiga focar em estratégias para vender mais.

 

Conheça mais sobre terceirização de logística

 

Todas as etapas da logística podem ser terceirizadas, desde o controle de estoque até o envio da mercadoria para o cliente final.

Na ULOCK – ecossistema completo para lojas virtuais, o seu e-commerce tem desde a oportunidade de armazenar todo o estoque em boxes que se adaptam ao seu volume de mercadorias, até excelentes opções de frete, uma vez que negociamos um grande fluxo direto com as transportadoras.

Oferecemos também o serviço de separação, conferência e embalagem da mercadoria, garantindo que o seu cliente receba o produto correto e sem avarias. E o melhor: você pode acompanhar e avaliar as etapas de forma remota através da tecnologia WMS (Warehouse Managment System).

Portanto, um e-commerce de sucesso deve aproveitar as datas comemorativas para aumentar as vendas, mas não pode esquecer que uma boa experiência para o cliente vai além de um bom atendimento no ato da venda: é imprescindível que o produto chegue dentro do prazo, corretamente e sem avarias.

Desta forma você proporciona uma boa experiência para ele e as chances de que ele retorne para fazer uma nova compra aumentam consideravelmente.

Quer saber mais sobre fidelização de clientes? Então veja este artigo: “Como fidelizar clientes a partir da logística do seu e-commerce”

Conheça mais sobre a ULOCK! Temos soluções logísticas para e-commerce que atendem todos os tipos e tamanhos de operações.

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