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E-commerce lucrativo

Como tornar um e-commerce lucrativo

Tornar um e-commerce lucrativo é um dos grandes desafios para quem empreende no meio virtual, embora as notícias sejam bastante positivas para este mercado. Em 2020 mais de 20 milhões de consumidores fizeram sua primeira compra online, segundo levantamento feito pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em parceria com a Neotrust.

No entanto, apesar do cenário ser otimista, é preciso planejar e executar tudo muito bem, tendo em vista que mais compradores trazem mais concorrentes. De acordo com o levantamento, ao menos 150 mil lojas passaram a vender seus produtos ou serviços pela internet. Dessa forma, se destaca o e-commerce que proporciona não somente o produto melhor ou mais barato, mas também a melhor experiência, afinal, não basta apenas ter o produto para vender. É preciso ter certeza de que a mercadoria correta chegará sem avarias dentro do prazo.

Além disso, quando a empresa transmite organização e profissionalismo, automaticamente ela gera mais credibilidade para quem compra. E de que forma o empresário profissionaliza seu e-commerce? É sobre isso que vamos falar neste artigo.

 

A importância da logística para um e-commerce lucrativo

 

Todas as etapas de um e-commerce são importantes, desde o atendimento até a entrega do produto na casa do cliente. Nesse processo, o setor de logística é essencial.

Embora há quem pense que ela não seja tão significante, para o consumidor, ela é primordial. É através de transparência e rapidez nas entregas e eficiência na solução de imprevistos que o cliente forma uma opinião sobre a marca.

Porém, cuidar de todas essas etapas demanda investimento de tempo e dinheiro. Por isso, delegar responsabilidades faz parte de qualquer negócio, principalmente quando falamos de empresas de e-commerce, já que se trata de um mercado que está cada vez mais competitivo.

Por isso, uma solução que tem se tornado bastante popular é a terceirização  logística. Ao deixar todos os processos de recebimento, conferência, estoque e entrega de produtos nas mãos de uma empresa especialista, você terá um e-commerce lucrativo que oferece um serviço de maior qualidade com prazos e custos inferiores.

 

Confira algumas vantagens ao terceirizar os processos logísticos

 

Troque custos fixos por variáveis

 

Comercializar no mundo virtual não exige custos tão altos, porém, se o empresário optar por ter seu próprio armazém para estoque de produtos, os gastos começam a aumentar. Além do aluguel, será necessário a contratação e treinamento de mão de obra, bem como a manutenção de todo o espaço. Ao terceirizar essa etapa do processo, por exemplo, a empresa terá o custo apenas do espaço utilizado.

 

Expertise no ramo

 

Executar a logística por conta própria exige uma experiência que as empresas especializadas já oferecem, e ter os processos de forma bem definida e estrutura pode levar anos. Portanto, delegar as etapas para quem já entende do assunto permite que o empresário foque a energia em outras áreas do negócio.

 

Transporte vantajoso

 

A entrega do produto é parte fundamental para proporcionar uma boa experiência ao consumidor, principalmente se ele conseguir um bom custo de frete. Para que a empresa consiga manter essas oportunidades sem pesar no seu próprio bolso, é preciso ter uma boa negociação com transportadoras. E isso acontece com empresas especialistas na terceirização da logística, uma vez que elas negociam grandes volumes de mercadoria regularmente, diminuindo os custos com o transporte.

 

Tecnologias inovadoras

 

Outra economia que um e-commerce faz ao terceirizar a logística é em relação a investimentos em softwares de gerenciamento e rastreamento de cargas. As empresas especialistas no ramo já oferecem essas ferramentas tecnológicas para que a loja virtual usufrua do benefício otimizando os processos e tornando o negócio ainda mais profissional.

Todas as vantagens resultam em um ganho de eficiência para o e-commerce, já que ele contará com o que de melhor existe em termos de tecnologia, treinamento e experiência quando o assunto é logística. Com isso, o negócio agrega diferenciais competitivos frente aos concorrentes.

 

Soluções de acordo com o tamanho da operação

 

A ULOCK, por exemplo, oferece diversas soluções de logística para sua empresa, de acordo com o tamanho da sua operação. É possível deixar sob sua responsabilidade todo o recebimento, conferência, armazenamento e manuseio da mercadoria, passando pela expedição, gestão do estoque e até a entrega otimizada.

Sua mercadoria é recebida pela ULOCK, conferida e armazenada em boxes feitos sob medida para o tamanho do seu estoque. Por meio de ferramentas tecnológicas, a empresa faz todo o gerenciamento dos produtos; conferindo e separando a cada venda.

Na ULOCK é possível, inclusive, terceirizar a entrega da mercadoria para o cliente final com um frete bastante atrativo, uma vez que negociamos um grande volume de mercadorias direto com as transportadoras.

Ainda está com dúvida de como ter um e-commerce lucrativo? Então leia este artigo: 5 dicas para operar um e-commerce de sucesso.

Conheça mais sobre a ULOCK! Temos soluções logísticas para e-commerce que atendem todos os tipos e tamanhos de operações.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir o nosso blog com mais informações relevantes sobre logística, sefl storage, coworking, etc.

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DEPOIMENTOS

"Quando estamos numa sala sozinhos não temos com quem trocar experiências, o ambiente da ULOCK é incrível porque possibilita networking e muitas conversas sobre melhores práticas. "

Flávia Fonseca
Sócia Fundadora Gestão Ti4U

"Vim para a ULOCK para fazer parte de um ambiente voltado ao desenvolvimento do meu e-commerce e também para usufruir de benefícios como redução de custos com frete, possível através do compartilhamento com outras empresas. "

Rafael Espindola
Proprietário da Wooding

"Na ULOCK eu encontrei tudo o que meu e-commerce precisa, resultando em aumento de vendas, ganho de agilidade e redução de custos com frete. "

Catherina Sampedro
Proprietária da Lili Sampedro

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