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4 passos para seu e-commerce vender mais!

O e-commerce no Brasil não para de crescer. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 61% de quem compra online passou a comprar ainda mais pela internet recentemente e para quase metade dos entrevistados este volume de compras aumentou em mais de 50%. E de todos eles, mais de 70% gostou da experiência e pretende manter suas compras online daqui pra frente. Ou seja, o ecommerce cresce, agrada e ganha novos clientes cativos dia após dia. Isso tem atraído cada vez mais lojista interessados em também aproveitar esta oportunidade crescente. Ao menos 10 mil novas lojas virtuais são abertas todos os meses. A maioria delas pouco ou nada fatura, boa parte fechará rapidamente e uma parcela ainda pequena conseguirá vender mais pela internet e seguirá crescendo com o mercado. 

4 passos para o seu e-commerce vender mais 

E para quem tem uma loja virtual a grande pergunta é sempre como vender mais no ecommerce.
Pensando nisso, nós separamos aqui 4 passos que irão lhe ajudar a ter ainda mais resultados em suas vendas online. 

Conheça bem o seu cliente 

Conhecer bem que é o seu cliente ideal é fundamental para compreender como ele se comporta, o que busca, o que entende como sendo diferencial e quais produtos ele realmente busca. Nesta hora muita gente fica travada e não consegue avançar por não saber como poderá de forma rápida conhecer melhor seu cliente e assim conseguir vender mais online.
Há alguns caminhos bem práticos: 
– olhar as informações dos seus fãs e seguidores, no Facebook e Instagram irá lhe ajudar a ter uma boa ideia inicial
– utilize as enquetes do Instagram para entender melhor sua audiência
– lembre-se que é importante entender quem realmente comprou de você, então, converse com seus clientes. Envie uma pesquisa após a compra, peça um feedback ou ligue para conversar
– no Google Analytics você pode analisar bem a audiência do seu site e fazer um recorte somente de quem realmente comprou, entendendo melhor quem é e como se comporta em seu site
– descubra outras informações, como quais livros eles gostam ou quais tipos de música ouvem.
Isso poderá lhe ajudar a criar conteúdos e ações promocionais muito mais alinhadas e com muito mais resultados 

Garanta que sua loja virtual esteja funcionando bem 

É importante saber se está tudo em ordem na sua loja virtual. Um mal funcionamento pode impactar ou mesmo impossibilitar sua loja de vender mais. Faça testes de compra em busca de possíveis erros ou oportunidades de melhoria. Estatísticas apontam que os e-commerces brasileiros enfrentam 60% a 80% de carrinhos abandonados e boa parte destas perdas são ocasionadas por falhas no momento mais importante – fechamento da compra. Em muitos casos este número pode ser ainda maior, tornando ainda mais difícil conseguir resultados com a venda online.  Outra questão importante é verificar a velocidade de carregamento da página. A velocidade de carregamento tem relação direta com a taxa de conversão. Pra vender mais no e-commerce, é fundamental ter uma página rápida. Há ferramentas gratuitas que podem lhe ajudar, como o Page Speed Insight, do Google. Quanto mais rápido melhor e o principal parâmetro é ser mais rápido que os seus concorrentes.  

Atraia mais pessoas para a sua loja virtual  

Diferente de uma loja física em que naturalmente há pessoas passando em frente, um ecommerce precisa fazer múltiplos esforços para conseguir um volume de acessos cada vez maior. Como a taxa de conversão média é de apenas 1%, para conseguir vender mais pela internet é fundamental atrair um volume grande de acessos.  Aqui entra a importância de conhecer bem seu cliente ideal. Isso é fundamental para que você consiga produzir conteúdos e fazer anúncios que realmente se conectem com esta audiência. Caso contrário você acabará atraindo um púbico errado.  Ao anunciar, considere o comportamento do seu cliente e entenda como ele busca pelos seus produtos online. Existem buscas que denotam um comportamento de curiosidade, longe do momento de compra, e anunciar para termos assim pode não ser um bom negócio. Já outros termos podem sinalizar um consumidor já decidido, próximo do momento de compra e são estes que normalmente tendem a gerar mais resultados no curto prazo.  

Tenha uma logística eficiente 

O consumidor online, ao buscar por um produto, espera encontrar um frete competitivo, um prazo rápido de envio e após realizar a compra ele aguardará ansiosamente pela confirmação de que o pedido foi despachado. O fato é que conseguir tudo isso não é fácil e os desafios fazem parte da realidade de ecommerce de diferentes portes. Um e-commerce menor tem dificuldades em ter um preço competitivo e muitas vezes tem um time reduzido que se divide entre atendimento e despacho de mercadorias. Um e-commerce em crescimento ou mesmo uma operação grande que já vende online em grande volume, começa a enfrentar uma estrutura logística que exige cada vez mais atenção e custa cada vez mais caro.  Uma das formas de conseguir o melhor resultado logístico para conseguir vender mais pela internet e ainda assim manter os custos sob controle é terceirizar a logística do ecommerce. Embora pareça algo pouco acessível, hoje é possível encontrar empresas especializadas neste serviço, que têm uma estrutura completa e voltada para cuidar de toda a logística de um e-commerce. O ponto de atenção é garantir uma empresa realmente especializada e bem estruturada, que preste realmente um bom serviço e seja uma parceria para lhe ajudar a vender mais no e-commerce. 

Prepare-se para vender mais no e-commerce 

Agora é partir para o planejamento. Apresentamos uma sequência de quatro passos para vender mais no e-commerce que certamente irão lhe ajudar muito a melhorar os resultados da sua loja virtual. Assim que começar a executar os ajustes provavelmente já começará a vender mais pela internet.  Nós somos especialistas em logística para e-commerce e somos o primeiro full hub para e-commerces de São Paulo. Se quiser conhecer como a nossa solução de fulfillment pode ajudar a sua empresa a vender mais pela internet, solicite agora mesmo o contato de um dos nossos especialistas.

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Sócia Fundadora Gestão Ti4U

"Vim para a ULOCK para fazer parte de um ambiente voltado ao desenvolvimento do meu e-commerce e também para usufruir de benefícios como redução de custos com frete, possível através do compartilhamento com outras empresas. "

Rafael Espindola
Proprietário da Wooding

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Catherina Sampedro
Proprietária da Lili Sampedro

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